Fibra Comunicação

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Inovação e tendências: Gramado Summit 2023 abre novas perspectivas para agências pensarem ‘fora da caixinha’ 

Como um dos maiores eventos de inovação em carreiras de 2023, o Gramado Summit ocorreu neste mês na cidade gaúcha e reuniu centenas de executivos de diferentes áreas de atuação no mercado. Foram três dias de evento, nos quais ficamos imersos e ouvimos os mais de 200 palestrantes que são destaques de transformação em suas áreas. Viajamos para buscar novos insights para o futuro das ações de live marketing e voltamos renovados e cheios de ideias. 

Nossa experiência foi incrivelmente positiva. Cada palco tratou do tema inovação em um diferente mercado. Muitas vezes o diferente não é algo novo, mas resolve um problema, já que a criatividade está na simplicidade e no propósito, e no Gramado Summit tivemos a oportunidade de ver isso com os nossos próprios olhos.

Além de palestras com nomes como José Carlos Semenzato e Carol Paiffer, do Shark Tank Brasil, o evento contou com espaços de exposições e ativações que chamaram a atenção de todos. Queríamos ver tudo, mas, infelizmente, não foi possível. E aí está o primeiro aprendizado: saber priorizar.

Um exemplo de ativação de marca que nos impactou foi a estratégia utilizada para promover o turismo da cidade de Lajeado-RS. Destacando sua característica inovadora, o movimento Pro_Move Lajeado utilizou um carro rodeado por diversos telões de LED. Dentro, havia uma tela de comando, como se fosse um assistente de bordo. O carro não saía do lugar, mas, mesmo assim, foi possível viajar pelas ruas da cidade. A experiência no stand foi simples e fantástica ao mesmo tempo; uma enorme lição para nós, que trabalhamos com live marketing.

Foram apresentados muitos cases de sucesso, insucesso e de persistência. Fomos para Gramado esperando diferentes painéis de conteúdo; e o que encontramos foi um ecossistema completo de experiências, inovações, imersões  e conexões.

Diante de diferentes insights de brand experience e ativação de marketing, não podemos deixar de citar como tendências de mercado a inteligência artificial, os softwares e os novos modos de comunicação. Assistimos uma grande aula de Eco Molinari sobre “life centric”. É sobre isso. Os tempos mudaram e precisamos entender a nova realidade para inovar, criar e inspirar.

Pubicações relacionadas